Correio dos Campos

Unidade Básica de Saúde da Área 6 terá atendimento odontológico

2 de fevereiro de 2018 às 16:34

IMPRENSA/Telêmaco Borba – Um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas foi entregue ao prefeito Dr. Marcio Matos nesta quinta-feira (1). A entrega foi feita pelo presidente da Associação de Moradores da Área 6 Cabo Guerbes e solicita a disponibilização de uma equipe para atendimento odontológico na Unidade Básica de Saúde (UBS).

A proposta partiu do chefe da Seção da Atendimento Médico-Odontológico Paulo Marcelo Nocera com o intuito mensurar a demanda junto a população. Segundo ele, baseado no planejamento traçado no ano passado, 2018 será um ano de expansão do atendimento odontológico, principalmente nos locais não cobertos por equipes de saúde bucal.

“A UBS do Parque Limeira Área VI está dentre as prioridades da gestão para recebimento de um odontólogo e uma técnica em saúde bucal, a fim de acolher a demanda desta região e adjacências”, disse o chefe da Seção da Atendimento Médico-Odontológico.

Paulo Marcelo relatou que a comunidade manifestou o interesse de um abaixo-assinado reivindicando o benefício. “O apoio do presidente do bairro fortalece também o desejo da coordenação do setor de brevemente iniciar as atividades na UBS”, enfatizou.

A Administração Municipal adquiriu novos e modernos consultórios odontológicos e um deles será para a UBS da Área 6.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ede Pukanski, os equipamentos serão instalados em breve. “Já solicitamos o chamamento de um profissional concursado e solicitamos a extensão de jornada para um profissional e assim que for liberado a contratação colocaremos o consultório em funcionamento”, finalizou.