Correio dos Campos

Escola Conectada – Escolas assinam termo de adesão ao programa

O evento foi realizado na Secretaria Municipal de Educação.
25 de janeiro de 2018 às 17:14

IMPRENSA/Telêmaco Borba – Uma reunião de trabalho do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba, nesta quinta-feira (25), teve a participação de autoridades estaduais e municipais. Realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), o encontro foi realizado para a assinatura do Termo de Adesão ao Programa Escola Conectada e a entrega de documento de solicitação de atendimento para reforma de prédio de cinco APAEs.

Doze escolas assinaram o termo, sendo quatro de Telêmaco Borba (Manoel Ribas, Marcelino Nogueira, Padre José de Anchieta e Nossa Senhora de Fátima).

A assinatura teve a participação do chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, do deputado estadual Alexandre Curi, da chefe do Núcleo de Educação Sueli Aparecida Martins, do prefeito Dr. Márcio Matos, da vice-prefeita Rita Mara de Paula Araújo, secretários, vereadores e professores.

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni falou dos investimentos em Educação, dando ênfase para o Escola Mil que está resolvendo problemas emergenciais nas escolas do Paraná. O Escola Conectada, de acordo com Rossoni, começa a ser implantada. “A primeira etapa foi comprada e está paga”, disse.

O programa de reestruturação é um investimento de 283 milhões de reais e vai atingir 2.140 escolas em três etapas. Cada escola vai receber um notebook, computadores para reestruturar o administrativo, um laboratório com 32 netbooks, carrinho de transporte dos equipamentos, roteador, projetor multimídias e impressoras.

Durante a reunião, Rossoni também falou do repasse de 100 mil reais para cinco APAEs (Curiuva/Imbaú/Sapopema/Ortigueira/Telêmaco Borba) que tem prédios próprios. Esses recursos deverão ser usados para reformas e consertos no prédio da escola.

O prefeito Dr. Marcio Matos falou da satisfação dos anúncios para a Educação. Ele lembrou do esforço conjunto para a implantação do Curso de Direito em Telêmaco Borba, além de outros benefícios que o município vem conquistando via Governo do Estado. Como exemplo, o prefeito destacou as conquistas para a segurança que resultaram na redução na criminalidade em 55%. “Estamos fazendo a nossa parte e obtendo resultados. O Hospital Regional é uma de nossas lutas. O Governo quer inaugurar, provavelmente em março faremos isso”, salientou o prefeito.