Correio dos Campos

Mudança do sinal analógico de TV para digital em Telêmaco Borba tem prazo até 2023

16 de janeiro de 2018 às 17:39

IMPRENSA/Telêmaco Borba – De acordo com a Seja Digital, entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV, criada por determinação da Anatel, o sinal analógico de televisão deverá ser desligado em Telêmaco Borba até o dia 31 de dezembro de 2023 e passará o sistema a operar somente de maneira digital.

Os principais benefícios são: imagem mais nítida; som de melhor qualidade; sem ruídos e interferências; possibilidade de mobilidade e interatividade; e o sinal continuará sendo de graça.

Descubra se sua TV é digital e como se preparar – Os aparelhos mais recentes, possivelmente tem conversor embutido. Você deve conferir através do menu de sua TV, através do manual ou conferir com o fabricante. Procure sempre pelo selo DTV, se ele estiver na sua TV, ela já está preparada para receber o sinal digital, só falta você conferir a antena.

TVs de LED, LCD ou Plasma com selo DTV, independente do ano de fabricação é digital. Porém, estas mesmas televisões sem o selo DTV, poderão não ser digital, deve ser consultado no manual ou se comunicar com o fabricante.

Enquanto que as TVs de tubo, independentemente do ano de fabricação, não são digitais. Nestes casos, se a pessoa for beneficiária de algum programa social do Governo Federal terá direito a receber um kit gratuito.

Para os que possuem a TV com o conversor digital embutido ou que tenham a antena parabólica (recebe o sinal via satélite) não precisarão se preocupar pois receberão o sinal de TV normalmente.

Como instalar o Kit e outras informações a respeito do sistema digital basta acessar www.sejadigital.com.br, ou ainda ligar pelo telefone 147 na Central de Atendimento.