Correio dos Campos

Telêmaco Borba é vice-campeão da 4ª Copa AMCG de Futebol

4 de dezembro de 2017 às 18:34

IMPRENSA – TELÊMACO BORBA –  Telêmaco Borba concluiu no último domingo (3) a sua participação na 4ª Copa AMCG de Futebol de Campo, obtendo o vice-campeonato.

A equipe enfrentou na final Jaguariaíva, numa melhor de duas partidas. No primeiro jogo realizado no dia 26 de novembro, no Minicentro, vitória por 3 a 1.

No segundo confronto, no Complexo Esportivo Matarazzo , Jaguariaíva venceu no tempo normal, 2 a 0, e como na soma dos dois jogos, o placar agregado registrou 3 a 3, a decisão ocorreu na cobrança de pênaltis, e Jaguariaíva novamente levou a melhor, 5 a 3, sagrando-se campeão da Copa AMCG de Futebol 2017.

O prefeito Dr. Marcio Matos e o secretário de Cultura, Esportes e Recreação Carlos Roberto Ramos (Carlão) compareceram as partidas para apoiar a equipe.

A campanha telemacoborbense na Copa AMCG de Futebol foi positiva, a equipe treinada pelo professor Silvio Pereira disputou 10 partidas, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas.

As duas derrotas sofridas foram justamente para o time campeão, Jaguariaíva, ambas atuando fora de casa.

O ataque foi um dos pontos altos da equipe que assinalou 29 gols (média de 2,9) e a defesa sofreu apenas 9 (média de 0,9), perfazendo um saldo de 20 gols.

A Copa AMCG de Futebol foi promovida pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais por meio da AMCG Esportes.