Correio dos Campos

Festival da Música Católica (FEMUC) será no dia 24 de novembro

17 de novembro de 2017 às 19:13

IMPRENSA/Telêmaco Borba  –  As Paróquias Nossa Senhora de Fátima e São Pedro e São Paulo com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) realizam o FEMUC – Festival da Música Católica. Será no dia 24 de novembro (sexta-feira) no Teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa Da Cultura).

Em sua nona edição, o Femuc 2017 terá algo especial, nesse ano em comemoração aos 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima e aos 300 Anos de Nossa Senhora Aparecida e aos 150 anos do Jubileu da Mãe do Perpétuo Socorro.

O Festival se voltará para homenagear a Maria, Mãe de Jesus, ela que recebe vários títulos e nomes, por isso o tema “No colo da Mãe”.

Segundo os organizadores serão 15 participantes divididos em grupos, bandas ou cantores solos, que apresentarão músicas próprias ou já escritas por cantores famosos, que irão cantar músicas exclusivamente falando sobre Maria.

No FEMUC não haverá competição, a igreja quer destacar o valor da partilha e assim todos os participantes receberão um troféu.

Na edição passada as crianças marcaram presença e soltaram a voz e mostraram que realmente sabem canta.

As inscrições para o FEMUC já estão encerradas.

“Fica o convite para que a cidade, a comunidade católica, grupos de jovens se organizem para assistir esse lindo evento que terá entrada gratuita”, frisa o padre Primo Hipólito, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.