Correio dos Campos

Telêmaco Borba participa de capacitação promovida pela Cohapar

27 de outubro de 2017 às 18:37

Cerca de 80 técnicos municipais e prefeitos das regiões Central e dos Campos Gerais participaram na quarta-feira (25) em Ponta Grossa de uma capacitação promovida pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

O encontro foi idealizado com o objetivo de debater o novo cadastro sistema de cadastro da Cohapar, o programa Morar Legal Paraná e atualizações do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS)

Cadastro online

A partir de agora, os pretendentes a mutuários da Cohapar poderão participar dos processos seletivos de novos projetos habitacionais através de um cadastro online, feito diretamente no site da companhia. A novidade busca facilitar a inscrição, além de garantir modernidade e transparência ao processo de seleção de beneficiários da empresa.

Morar Legal Paraná

O programa consiste na contratação, via licitação da Cohapar, de empresas especializadas em regularização fundiária para o desenvolvimento de projetos em um município ou em regiões específicas. O modelo, com critério de menor preço, ajuda a reduzir os custos para que as famílias obtenham a documentação definitiva de seus imóveis.

De acordo com o chefe da Divisão de Habitação, Paulo Rogério, o encontro gerou um resultado positivo. “O prefeito já assinou o Protocolo de Intenções para aderirmos ao cadastramento assistido e online da companhia Paranaense de Habitação”, contou. (Escrito por Mara Lúcia Bach)