Correio dos Campos

Professores da Educação Básica podem se candidatar a curso superior no IFPR

16 de outubro de 2017 às 18:42
Professor giving class at the blackboard

Por meio de Processo Seletivo Simplificado, professores da Educação Básica podem se candidatar a vagas em cursos de licenciatura no IFPR. São 190 vagas, 10 em cada turma com início no primeiro semestre de 2018, em 13 campi. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente, na Secretaria Acadêmica do campus que oferece o curso pretendido, entre os dias 16 de outubro e 24 de novembro.

No campus Telêmaco Borba são 10 vagas para o Curso de Licenciatura em Física.

Inscrições e seleção dos candidatos

Para se candidatar a uma vaga, o interessado deve comprovar que atuou ou atua na docência na Educação Básica, em escolas públicas ou privadas.

Os candidatos deverão comparecer ao campus que oferece o curso pretendido e apresentar a documentação descrita no Artigo 5º do Edital 090/2017. O endereço de cada unidade pode ser consultado no Anexo II do edital.

Cada campus terá uma comissão que avaliará as candidaturas. Os critérios de classificação estão descritos no Artigo 13 do Edital.

Publicação de resultados

O resultado provisório da classificação dos candidatos será divulgado no dia 15 de dezembro de 2017, na página virtual de cada campus que oferta as vagas no Processo Seletivo Simplificado.

O resultado dos pedidos de recurso e o resultado definitivo do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 22 de dezembro de 2017.

Mais informações

Mais informações podem ser consultadas no Edital 090/2017 – Proens/IFPR na página do Processo Seletivo 2018.