Correio dos Campos

Secretaria de Educação do Paraná anuncia transmissão de aulas pela internet e em canais digitais

Aulas poderão ser acompanhadas pelos estudantes da rede estadual de ensino pelo Youtube, por três canais digitais e também por um aplicativo. Aplicativo já pode ser baixado, mas ainda não está em funcionamento.
7 de abril de 2020 às 08:13
Aulas a distância serão realizadas pela Secretaria Estadual de Educação do Paraná — Foto: Divulgação/Seed

Os mais de 1 milhão de estudantes da rede pública de ensino passam a ter aulas a distância a partir desta semana. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seed), as aulas serão transmitidas por um canal de televisão da rede aberta e pelo Youtube.

O Paraná registra, até esta segunda-feira (6), 466 casos de pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus e 14 mortes pela doença.

Além desses dois canais, a Seed disponibilizou para baixar o aplicativo “Aula Paraná”, uma plataforma que reunirá aulas e também terá uma sala de bate-papo entre alunos e professores.

Conforme o governo, o repasse de conteúdo a distância vai durar enquanto a crise do novo coronavírus continuar no país.

A APP Sindicato se manifestou contra a decisão das aulas a distância por acreditar que dessa forma as desigualdades serão aprofundadas e o aprendizado será prejudicado.

O Sindicato ainda declarou preocupação com a medida porque o Governo Estadual concedeu licenças-prêmio para vários professores neste período de quarentena. A medida foi autorizada por decreto.

A Secretaria Estadual de Educação ainda não se manifestou sobre o número de profissionais que estão em licença e como as aulas desses professores serão realizadas, já que eles estão afastados.

Fonte: G1