Correio dos Campos

Unidades da Polícia Civil devem paralisar atendimento ao público nesta sexta-feira

6 de dezembro de 2019 às 08:35

Os policiais civis de todo o Paraná devem paralisar o atendimento à população por 24 horas, a partir das 8h desta sexta-feira (06). Com isso, além do atendimento ao público com a confecção de Boletins de Ocorrência, deverão ser interrompidos também os atendimentos nos postos do Instituto de Identificação. De acordo com o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), apenas os serviços de emergência serão mantidos no período, como flagrantes, medidas protetivas e situações de crimes contra a vida.

A paralisação havia sido acordada entre filiados do Sinclapol em assembleia geral realizada no último dia 3 de dezembro, como forma de pressionar os parlamentares estaduais pela reformulação parcial da PEC 16/19, que acabou aprovada nesta quarta-feira (04) pela Assembleia Legislativa do Paraná. A paralisação seria cancelada caso a paridade e a integralidade do salário dos policiais aposentados fossem incluídas na PEC, o que não aconteceu.

Em Ponta Grossa os serviços também estão paralisados. O delegado chefe da 13ª Subdivisão Policial, Nagib Palma, confirmou que a delegacia só atenderá emergências e que no sábado os serviços serão normalizados.

 

*com informações do Plantão 190