Correio dos Campos

Controladoria realiza treinamento para entidades sociais

Objetivo foi apresentar as readequações no sistema que visam agilidade e transparência nas transferências voluntárias.
19 de junho de 2019 às 16:54

Gustavo Ban/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Controladoria Geral do Município (CGM), realizou na tarde desta terça-feira (19), o primeiro treinamento sobre a readequação no sistema de prestação de contas direcionado às entidades que recebem recursos provenientes de transferências voluntárias públicas. Na ocasião, representantes de dez entidades ligadas à Fundação Municipal de Saúde conheceram as novas ferramentas do sistema que estão em funcionamento há dez dias.

De acordo com a CGM, toda entidade conveniada com a Prefeitura de Ponta Grossa tem registro no Tribunal de Contas. A análise que era realizada manualmente, agora passa a ser online, via sistema, e facilita a comunicação entre as entidades e a CGM, através da aba “fale conosco”, além de permitir o acompanhamento em tempo real das análises das prestações de conta.

“A readequação do sistema oferece maior facilidade e agilidade para as entidades que recebem recursos provenientes de transferências voluntárias municipais, assim como garante maior transparência na prestação de contas. A intenção no reforço dessas orientações é para prevenir possíveis erros, mantendo sempre o convênio e repasses inteiros”, afirma o Controlador Geral do Município, Lauro Costa.

O treinamento para as entidades ligadas à Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais e da Secretaria Municipal de Educação devem acontecer até o dia 28 deste mês.