Correio dos Campos

Fut’Riso arrecada mais de três toneladas de alimentos em Tibagi

5 de dezembro de 2017 às 13:37

COM ASSESSORIAS – Futebol, risadas e ações solidárias foram algumas das atividades que aconteceram no Estádio Homero de Mello em Tibagi no último domingo (03/12). Durante o dia todo, mais de 3.000 pessoas passaram pelo evento, o 1º Fut’Riso. A entrada era 1 kg de alimento e as mais de 3 toneladas foram doadas ontem (04) para três entidades da cidade: Lar de Nazaré, Casa do Idoso Nosso Sossego e Pastoral Familiar.

“Superou as nossas expectativas, foi um evento histórico pra nossa cidade, um grande público. A alegria maior é ver Tibagi ajudando Tibagi, foram toneladas de alimentos doados e várias homenagens aos amigos do esporte que contribuíram tanto com nossa cidade, mas não estão mais aqui, além da adoção de animais e todos os artistas que tiveram aqui presentes. Com certeza foi o primeiro de muitos”, declara o prefeito de Tibagi Rildo Leonardi.

O Fut’Riso recebeu dois jogadores que já atuaram na seleção brasileira: Edilson Capetinha e Amaral. O jogo foi apitado pelo juiz Margarida, conhecido pelo seu estilo cheio de humor. As atrações musicais foram o grupo local Samba Léo e o Pagode da Ofensa, conhecido em todo Brasil e que também esteve em Portugal recentemente.

A Feira de Adoção de Animais foi feita pela Associação Protetora de Animais Sonho Tibagiano. Além disso, foram plantadas hoje pela manhã cinco mudas de árvores para homenagear pessoas que fizeram história no esporte de Tibagi e cada árvore levou o nome de um homenageado. O evento foi organizado pelo Grupo Riso em parceria com a Secretaria de Esportes, Casa da Cultura e Prefeitura Municipal de Tibagi.