Correio dos Campos

Guarda Municipal prende suspeito de furto no Centro

6 de novembro de 2017 às 11:38

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Guarda Municipal de Ponta Grossa prendeu, na madrugada de domingo (05), um homem suspeito de furto na região do Centro. As equipes chegaram até o indivíduo através de solicitação da Central de Monitoramento, que flagrou a movimentação do suspeito.

De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), as equipes interceptaram o cidadão na rua Conselheiro Barradas, na região central, e ao indagar sobre a procedência dos objetos, o suspeito não soube explicar. Na sequência, ele foi encaminhado à delegacia da 13ª SDP para que fossem prestados os devidos esclarecimentos.

Sexta Feira: Getam cumpre mandado de prisão e prende cidadão por ameaça

A equipe bravo do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM) prendeu, na tarde de sexta-feira (03), um indivíduo que ameaçava atentar contra a própria família no bairro da Ronda. Ao ser abordado pelos agentes, também foi constatado que o cidadão possuía dois mandados de prisão em seu desfavor. Ele foi encaminhado à delegacia da 13ª SDP para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Segundo relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a Guarda Municipal recebeu a denúncia de ameaça através do 153 da Central de Monitoramento, que acionou a equipe Getam. Ao chegar no local, os agentes perceberam a presença de um indivíduo suspeito próximo a residência que empreendeu fuga, sendo interceptado a poucos metros do local. Abordado, o homem tentou resistir, mas acabou sendo contido pela equipe. Durante averiguação de dados, foram constados dois mandados de prisão em seu desfavor.

De acordo com a Guarda Municipal, ao voltar até a residência da vítima para a coleta de mais informações, foi relatado que o cidadão seria seu ex-marido e que ele teria feito ameaças e a agredido verbalmente na presença de seus quatros filhos. Além da violência verbal, o suspeito também teria ameaçado atear fogo na residência. Na sequência, a equipe encaminhou o indivíduo até a Delegacia da 13ª SDP para que fossem tomadas as providências cabíveis.