Correio dos Campos

Curso forma profissionais para o comércio de PG

30 de outubro de 2017 às 19:03

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, em parceria com a ACIPG e o Senac, realizaram na tarde desta segunda-feira (30) a entrega de certificados para os profissionais capacitados no curso voltado ao comércio, do projeto “Seu melhor negócio: qualificar para vender”. O curso formou 60 pessoas, para atuação no comércio local.

Ministrado pelo Senac, o curso “Seu Melhor Negócio: qualificar para vender”, capacitou de forma gratuita duas turmas, com o intuito de melhorar a qualidade do atendimento no comércio da cidade, oferecendo uma parcela das vagas para pessoas em busca de recolocação no mercado.

A gerente do Senac, Luciane Oliveira conta que em contato com departamento de Recursos Humanos de diversas empresas, constatou-se que agregada a falta de capacitação, problemas comportamentais também prejudicam o candidato à vaga de emprego. “Notamos nos participantes uma grande vontade de aprender, não apenas em conteúdo de vendas e novas técnicas, mas também postura e comportamento. Um importante quesito para contratação”, disse.

A participante Michele Cristina Santos de Oliveira comenta que está desde março fora do mercado de trabalho. Para Michele, o curso foi muito importante e por isso, já se sente confiante.

“Recebi informações que nem imaginava, mesmo já tendo experiência no comercio. Por isso, por esta oportunidade tenho a certeza que tenho diferenciais para concorrer por uma vaga de trabalho”.

Dividido em três módulos o curso contemplou conteúdos relacionados ao marketing pessoal, postura e apresentação, comportamento profissional, importância do networking e comunicação, além de outras habilidades de atendimento como conceito de qualidade, fatores que influenciam o comportamento do cliente e direitos do consumidor. As aulas foram teóricas e práticas trabalhando com técnicas e análises de casos de forma dinamizada.

O diretor de Capacitação Profissional da ACIPG, Paulo Roberto Veiga, comemorou o resultado da parceria entre a instituição, Senac e a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. “Quem se forma hoje deve ter orgulho deste diploma, pois constam neste certificado três importantes marcas que promoveram este curso. Vale salientar que o prefeito Marcelo Rangel já se comprometeu com a ACIPG de no próximo ano, investir cerca de R$ 100 mil em capacitação, inclusive em parcerias como esta”, comentou o diretor.

John Elvis Ramalho, gerente da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa relatou que a capacitação e a experiência são dois fatores fundamentais para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Segundo ele, uma quantidade expressiva de vagas é devolvida aos empregadores sem serem preenchidas, em virtude da carência de pelo menos um destes fatores. “Se inicia o período de contratações temporárias para o Natal e são esperadas de 500 a 700 vagas para 2017. Procurando a Agência do Trabalhador, teremos satisfação em ver os participantes deste curso recolocados no mercado”, finalizou.