Correio dos Campos

Ponta Grossa conquista 66 medalhas e título inédito no 13º PARAJAPS

Competição foi realizada em Foz do Iguaçu
19 de maio de 2025 às 16:11
(Fotos: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – Paratletas de Ponta Grossa participaram da segunda etapa da 13ª edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS) e conquistaram 66 medalhas, além de um título inédito durante a competição, realizada pela Secretaria de Estado do Esporte na cidade de Foz do Iguaçu.

Ao todo, a delegação ponta-grossense disputou três modalidades: atletismo, natação e bocha. O quadro de medalhas de PG ficou em 37 ouros, 17 pratas e 12 bronzes.

Na modalidade de bocha adaptada, sob o comando do técnico Anderson Garret, a equipe conquistou medalha de bronze no masculino e a 4ª colocação no feminino. A natação paradesportiva, comandada pelas técnicas Solange Correia e Cristiane Fenili, garantiu cinco medalhas, sendo três ouros e duas pratas.

No atletismo, sob o comando dos técnicos Felipe Rodrigues, Patrícia Campos e Sideval Pinheiro, os paratletas ponta-grossenses conquistaram 60 medalhas, sendo 34 ouros, 15 pratas e 11 bronzes, além do título inédito de campeã na prova de Revezamento Universal (1500m), formada por uma equipe com três deficientes visuais (DV) e um deficiente intelectual (DI).

Os paratletas e suas respectivas entidades contaram com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, que ofertou transporte, motoristas, staff, chefe de delegação e assessoria de comunicação durante a disputa dos Jogos.