Números mostram importância do 38º JEM; abertura é no sábado
COM ASSESSORIAS – A comunidade esportiva de Ponta Grossa já está na contagem regressiva para a 38ª edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM), maior competição escolar da região e uma das maiores do Paraná. Com a tradicional cerimônia de abertura marcada para este sábado (18), na Arena Multiuso, alunos, professores e familiares vivem a expectativa do início das disputas promovidas pela Prefeitura de Ponta Grossa – através da Secretaria Municipal de Esportes.
É possível ter a dimensão do tamanho e importância do JEM pelos números que crescem a cada edição: são cerca de 8 mil alunos inscritos, de 144 escolas das redes pública e particular de ensino, que participam de competições em 21 modalidades esportivas diferentes, além de ações como a Gincana do Alimento, a Maratona Intelectual e o Festival da Inclusão. Para se ter uma ideia, quase 4 mil medalhas e mil troféus serão distribuídos aos meninos e meninas ponta-grossenses nas próximas duas semanas.
Quem também não esconde a expectativa para o início dos Jogos é a prefeita Elizabeth Schmidt, que destaca a forma como a competição movimenta a cidade em diversos setores. “É um orgulho muito grande ver o quanto as escolas, as famílias e as crianças se envolvem e participam ativamente de todas as disputas. O JEM faz parte da história do município e integra a comunidade de Ponta Grossa há praticamente quatro décadas”, ressalta Elizabeth.
As disputas estarão espalhadas pelos principais ginásios e quadras de Ponta Grossa, a partir de domingo (19), e a programação completa será divulgada no site oficial da Secretaria de Esportes (https://smesp.pontagrossa.pr.gov.br/). “Convidamos todos a prestigiarem as nossas crianças e jovens na cerimônia de abertura, que sempre é um evento muito especial e também durante todas as competições”, ressalta Elizabeth.