Correio dos Campos

Criança baleada na cabeça estava brincando em loja de conveniência, em Ponta Grossa

Caso aconteceu por volta da meia-noite desta segunda-feira (22), em Ponta Grossa (PR). Menina estava no local brincando com a filha da dona e foi levada ao hospital em estado grave. Polícia Civil investiga
22 de abril de 2024 às 12:32
Vídeo mostra momento que motociclistas atiram contra conveniência e atingem menina de 10 anos na cabeça. (Foto: Reprodução)

Uma câmera de segurança registrou o momento em que dois motociclistas atiram contra uma loja de conveniência e atingem uma menina de 10 anos na cabeça.

O caso aconteceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, por volta da 0h desta segunda-feira (22).

Segundo a Polícia Civil, o local também é um bar. A RPC apurou que o pai da menina disse em depoimento que estava em um churrasco em uma das casas da frente e a deixou na conveniência para ela brincar com a filha da dona.

O que o vídeo mostra

Nas imagens, é possível ver que duas pessoas em uma moto passam pelo local efetuando cinco disparos. Na sequência, pessoas que estavam no local começam a gritar chamando a atenção para as crianças e pedindo socorro. O pai da menina chega e, ao ver a filha ferida, afirma que mataram a criança.

Um dos tiros atingiu a cabeça da criança, segundo a polícia.

A menina foi levada para o Hospital Universitário Materno Infantil (Humai) e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, segundo o hospital. De acordo com familiares, ela passou por uma cirurgia que durou cinco horas e está em coma induzido.

O delegado da Polícia Civil Luiz Gustavo Timossi informou que o caso foi registrado como tentativa de homicídio e o alvo dos atiradores seria outra pessoa que estava no estabelecimento, que possui passagens pela polícia.

A polícia continua investigando o caso e tentando identificar os suspeitos.

Fonte: G1