Correio dos Campos

Prefeitura investe no transporte de pacientes para hemodiálise

16 de abril de 2024 às 14:02
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Saúde, acaba de adquirir duas vans para o transporte de pacientes para hemodiálise dentro do município. A cidade é uma das poucas no Brasil que oferece esse tipo de transporte e, atualmente, atende 105 pacientes que fazem hemodiálise diariamente. O transporte ocorre em três turnos, de segunda a sábado, e conta com equipe composta por motorista e técnico de enfermagem. A equipe é qualificada para o atendimento de saúde, tornando o transporte seguro, eficiente e humanizado.

“Esses novos veículos vão melhorar o transporte dos pacientes, dando mais conforto a eles que tanto precisam, até por uma questão de bem-estar. As vans vão melhorar também a pontualidade do serviço, pois sabemos o quanto é importante que os pacientes cheguem no horário marcado às sessões de hemodiálise. A qualidade deste serviço é um compromisso que temos, além de nos orgulharmos por estarmos entre as poucas cidades do Brasil que oferecem este atendimento”, enaltece a prefeita Elizabeth Schmidt.

A presidente da Fundação Municipal da Saúde, Priscila Degraf, destaca além da eficiência operacional, o aspecto de economia para o Município. “Esses novos veículos vão proporcionar muitos benefícios aos pacientes, mas, além disso, vão trazer benefícios financeiros ao Município, com custo menor de manutenção e economia com combustível”, comenta.

Priscila Degraf ressalta que o transporte não compromete a atenção individualizada dedicada a cada paciente. Cada viagem é planejada com cuidado e antecedência, levando em consideração as necessidades específicas de cada pessoa. “O transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise vai além da simples logística. Nós buscamos criar uma experiência que não apenas atenda às necessidades práticas dos pacientes, mas também honre sua dignidade e respeite sua jornada de saúde. Estamos comprometidos em fornecer um serviço humanizado”, finaliza.