Correio dos Campos

Guarda Municipal realiza ação coletiva de doação de sangue

16 de abril de 2024 às 08:43
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, mobilizou cerca de 40 alunos da Guarda Municipal para realização de doação de sangue no Hemepar, no último sábado (13).

“Desde o início da gestão em 2021, em parceria com o Hemepar PG, a Secretaria realiza ações voluntárias de doação de sangue, organizadas pelo Departamento de Cidadania, com a participação da Guarda Municipal, Defesa Civil e Superintendência de Trânsito”, lembra a secretária da pasta, Tânia Sviercoski, que comenta que as doações acontecem periodicamente, com servidores voluntários.

Segundo Tânia, desta vez a iniciativa contou com a adesão voluntária de grande parte dos alunos do Curso de Formação da Guarda Municipal, visando aumentar a conscientização sobre a importância desse ato.

“Doar sangue salva vidas, pois é fundamental para tratamentos médicos, cirurgias e emergências. Além disso, os alunos demonstraram solidariedade e responsabilidade social, contribuindo para o bem-estar da comunidade”, destaca a secretária municipal, que ressalta que a quantidade de doadores da Guarda se equipara com as doações de grande movimento no Hemepar.

Airton José Oliveira Prestes, do Curso de Formação, relata que nunca havia doado sangue, mesmo tendo vontade anteriormente em realizar esta ação. “Graças à mobilização da Guarda Municipal tive a oportunidade de realizar este sonho e ajudar as pessoas por meio desta ação”, disse.

Marcos Aurélio Costa Pinto comenta que já era doador, mas se sentiu feliz em participar da iniciativa, juntamente com seus colegas de Curso. “É uma sensação diferente de orgulho de fazer isso com meus colegas da Guarda”, finaliza Costa Pinto.