Correio dos Campos

Em três jogos, público de PG nos jogos da LBF Caixa já chega aos 3 mil torcedores

13 de março de 2024 às 17:54
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Depois de três rodadas, a torcida do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB já deu seu recado na Liga de Basquete Feminino (LBF): vibrante e apoiando a equipe ponta-grossense no início ao fim dos duelos, a presença do público já chegou na marca de 3 mil torcedores no Ginásio Borell du Vernay e conquistou o carinho de atletas e dirigentes tanto do time local quanto dos clubes que visitam a equipe da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) na LBF Caixa 2024.

O número divulgado nesta quarta-feira (13) soma os públicos das partidas contra Blumenau (04/03), Corinthians (08/03) e Sampaio Basquete (MA), este último disputado na noite desta terça-feira (12), disputados em Ponta Grossa. “A torcida realmente abraça a gente, principalmente nos momentos decisivos do jogo. Quando a gente está em busca do placar, eles vibram não só nas cestas, mas a cada defesa, a cada bola recuperada. É uma experiência maravilhosa”, comenta a ala/pivô Wanessa, um dos destaques do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB no duelo que terminou com vitória maranhense por 59 a 53.

Na semana passada, em um dos maiores públicos da LBF Caixa até aqui, a festa dos mais de 1,1 mil torcedores que foram ao Borell para acompanhar o duelo entre a equipe ponta-grossense e o Corinthians viralizou nas redes sociais e na comunidade do basquete em todo o Brasil. “É a primeira LBF que jogo e confesso que nunca tinha jogado com uma torcida como essa, isso é muito bom para a gente. São nosso sexto jogador”, exalta a armadora Bruna Costa.

Para a temporada 2024, o Ponta Grossa Basquete conta com o patrocínio do Curso ASB, UniSecal, Laboratório Oscar Pereira e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa – através da Secretaria Municipal de Esportes, além do apoio das Lojas MM, Panificadora da Maria, Restaurante Raffinato, Imaginaruim Ponta Grossa, PG Multipack, Primed Health Care e Academia Smart Fit.

DUELO EQUILIBRADO

Nesta terça, o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB mostrou na prática a sua evolução na competição; contra uma das equipes favoritas ao título da competição, as mulheres ponta-grossenses equilibraram o duelo durante os 40 minutos e, na divisão da pontuação a cada quarto, venceram as maranhenses em duas parciais.

“Continuamos trabalhando muito, sabendo com confiança que o trabalho dará frutos. Contra o Sampaio fomos muito bem e quase conseguimos a virada! Os resultados na quadra não são espelho da nossa dedicação, acreditamos muito no potencial das nossas atletas e no empenho de cada uma delas em prol das vitórias que virão”, ressalta Daiane Costa, diretora-executiva do Curso ASB e apoiadora do time da LDPG.

AGENDA

Após a sequência de duelos em casa, o time comandado pelo técnico pelo técnico Milos Alexander pega a estrada e faz dois duelos pela LBF Caixa no Estado de São Paulo; encara o Santo André na sexta-feira (15), às 21 horas, e o São José no domingo (17), às 11 horas.