Correio dos Campos

Ponta Grossa Basquete/Curso ASB busca primeira vitória contra o time do Corinthians

Time da cidade paranaense entra em quadra no Dia Internacional das Mulheres e chama a torcida feminina para lotar o Templo do Basquete
6 de março de 2024 às 15:49
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na próxima sexta-feira, dia 8 de março, o Ponta Grossa Basquete/CursoASB retorna à quadra do Ginásio Borell du Vernay para enfrentar o Corinthians, às 19h, em um confronto decisivo pela Liga Basquete Feminino (LBF). O time, que busca sua primeira vitória na competição, enfrenta um desafio crucial após a derrota para o Unisociesc Blumenau na estreia.

Para o jogo contra a equipe paulista, o técnico Milos Alexander acredita em um maior entrosamento da equipe, que mescla a juventude de atletas promissoras com jogadoras mais experientes, inclusive com seleção brasileira na bagagem.

“Nosso time começou os trabalhos apenas em fevereiro, ou seja, estreamos com 1 mês de treinamentos. Agora que a ansiedade da primeira partida passou, tenho certeza que o entrosamento das atletas irá aumentar, assim como a nossa competitividade”, diz o treinador.

Contra o Blumenau, Ponta Grossa não conquistou o objetivo: em busca da vitória

Destaque da partida anterior, a ala-pivô Giovanna Carey, que marcou 9 pontos, acredita também que o entrosamento do time será crucial na busca pela primeira vitória. Ela convoca a torcida a lotar o Templo do Basquete e apoiar a equipe nesse momento importante em busca da primeira vitória na temporada. “O clima de acolhimento aqui em Ponta Grossa gera uma atmosfera e uma energia muito forte para jogarmos basquete, especialmente em uma liga de alto nível, que reúne equipes de muita experiência. Vamos seguir trabalhando forte para buscar nossa vitória contra o Corinthians”, ressalta a atleta.

O confronto ganha ainda mais significado por acontecer no Dia Internacional das Mulheres. Em um gesto simbólico, o time busca celebrar essa data especial com uma atuação marcante em quadra. Isso porque o time de Ponta Grossa tem em seu DNA não apenas o basquete, mas também a representatividade.

Nessa vertente, além do respaldo fervoroso da torcida, o Ponta Grossa Basquete desfruta de um suporte fundamental: o Curso ASB, cuja filosofia ecoa a abordagem do time pontagrossense, amalgamando esforços às vias de progresso da equidade de gênero e proporcionando oportunidades para o crescimento e desenvolvimento de mulheres visionárias.

A diretora executiva do Curso ASB, Daiane Costa Moreira, ressalta o papel fundamental da empresa no apoio ao esporte feminino e sua forte ligação com a igualdade de gênero. Com um quadro de colaboradores composto por 90% de mulheres, a empresa luta pela promoção da diversidade e inclusão. “Aqui, reconhecemos o potencial das mulheres para liderar e fazer a diferença em diversos setores profissionais. Com esse patrocínio, pretendemos estimular o desenvolvimento do esporte na região e criar referências positivas para as jovens atletas, ampliando suas perspectivas de carreira e contribuindo para o fortalecimento do esporte feminino no Brasil”, ressalta Daiane.

Daiane Costa Moreira

Ainda segundo Daiane, a parceria entre Ponta Grossa Basquete e o Curso ASB representa não apenas um apoio financeiro, mas um compromisso conjunto com a valorização das mulheres no esporte e na sociedade. O jogo promete ser emocionante, não apenas pela busca da vitória em quadra, mas também pela celebração da força e determinação das mulheres no Dia Internacional das Mulheres.

SERVIÇO

Liga de Basquete Feminino – LBF Caixa 2024

2ª rodada – em Ponta Grossa / Ginásio Borell

Ponta Grossa Basquete/Curso ASB x Corinthians

Data: 08/03 (sexta-feira)

Horário: 19:00

ENTRADA GRATUITA