Correio dos Campos

Motoboy morre em cruzamento que teve quatro acidentes filmados em menos de dois meses

4 de março de 2024 às 14:52
(Foto: Reprodução)

Um motoboy morreu em um cruzamento que teve pelo menos quatro acidentes filmados por câmeras de segurança em menos de dois meses. O local fica na esquina das Ruas Coronel Dulcídio e Ricardo Lustosa Ribas, no centro de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Além da localização, outro ponto em comum entre as quatro colisões registradas no intervalo de 43 dias é o desrespeito à preferencial da via, como apontam as imagens.

Nos últimos meses a prefeitura implantou sinalização horizontal no local, com a pintura da palavra “PARE” no chão da rua. Porém, moradores e frequentadores da região pedem mais equipamentos de segurança no local, como sinaleiros, radares ou lombadas, por exemplo.

O local, por si só, fica logo depois de uma curva, e outra reclamação relatada à equipe da RPC é a presença de um ponto de ônibus na esquina, que atrapalha a visão de quem precisa parar na preferencial.

A prefeitura municipal afirma que vai instalar, na Rua Coronel Dulcídio, calotas de sinalização – conhecidas popularmente como “tartarugas”. Para o Município, a sinalização vertical está “em perfeito estado”.

“O departamento de engenharia de tráfego informa que a sinalização da Rua Ricardo Lustosa Ribas será feita após conclusão das obras de revitalização da via”, complementou a prefeitura, sem prever data para o serviço.

Acidente que vitimou motoboy

O acidente que vitimou o motoboy autônomo Luiz André de Araújo Ribas, de 24 anos, aconteceu na sexta-feira (1), por volta das 22 horas.

O jovem colidiu com um carro, sofreu diversas fraturas e morreu no local. O condutor do carro não teve ferimentos.

De acordo com familiares, Luiz não estava trabalhando no momento do acidente.

Ele era o mais novo de dois irmãos e deixa uma filha de quatro anos. O vídeo do acidente foi congelado em respeito à família.

O jovem foi sepultado no domingo (3), no cemitério São Vicente de Paula, em Ponta Grossa.

Outros acidentes

Pelo menos outros três acidentes foram registrados no mesmo cruzamento entre os dias 19 de janeiro e 1º de fevereiro.

Em um deles a colisão também foi entre um carro e uma moto, e nos outros envolveu dois automóveis.

No acidente de fevereiro, por pouco o carro atingido pelo outro não foi arremessado contra um grupo de cinco pessoas que estava na calçada, após sair de um restaurante.

Fonte: G1