Saron reúne jovens de toda a Diocese
COM ASSESSORIAS – Mais de 500 pessoas, vindas das 17 cidades da Diocese, fizeram um Carnaval diferente nesta terça-feira (13). O Saron, em sua 22ª edição, teve uma resposta da comunidade que surpreendeu até mesmo a comissão organizadora. “Foi uma grande alegria ver a presença jovem no Saron. Para nós foi uma grande surpresa essa resposta”, dizia Adriano Basso, coordenador do Setor 1 da Renovação Carismática Católica, promotora do momento, que aconteceu na Capela Nossa Senhora das Graças pertencente à Paróquia Nossa Senhora Medianeira, no Bairro Boa Vista, em Ponta Grossa.
Com o tema ‘Alegraram-se ao ver o Senhor’, o mais tradicional evento do Carnaval Cristão iniciou às 8 horas e teve concurso de blocos, Adoração, louvor, pregação, animação com o dj católico Willian Kraft, o ‘Saronzinho’ para crianças e Santa Missa, celebrada pelo bispo Dom Sergio Arthur Braschi. A pregação ficará a cargo de Marcos Gomes, da Arquidiocese de Londrina. A entrada foi um quilo de alimento.
Dom Sergio afirmou que o Saron é uma opção para os jovens, “essa juventude tão sedenta de uma proposta que encha o coração e renove a nossa presença na sociedade. Uma presença evangelizadora em lugar de só procurar diversão e bailes de Carnaval por aí. Ter um modo diferente de celebrar a alegria do encontro, da fraternidade, com outras pessoas, outros jovens, mas também uma mensagem de evangelização, um encontro vivo com Jesus, que transforma”, comentou o bispo.
Dom Sergio aproveitou para lembrar o início da Campanha da Fraternidade e o início da Quaresma, nesta quarta-feira. “Vós sois todos irmãos e irmãs. Que nós recebamos a graça de testemunhar Jesus na sociedade de hoje, em meio a tantas propostas de intolerância, de ódio. Nós cristãos, com a força do Evangelho, vamos construir um mundo melhor. Vocês viveram uma preparação bonita. Viveram no Saron, como uma vigília intensa para viver esse tempo de graça”, destacou.
O Setor 1 da RCC, o anfitrião do Saron deste ano, conta com oito grupos de oração: quatro em Ponta Grossa e três em Carambeí. “Aqui na capela, funciona o grupo Mensageiros da Paz, que se reúne todas as terças-feiras, às 20 horas. E nós, do Setor 1, estamos acolhendo o Saron enquanto Diocese”, destacou Adriano Basso.