Correio dos Campos

Ponta Grossa é uma das três cidades do Brasil selecionadas para receber metodologia de Destino Turístico Inteligente

Cidade ficou atrás apenas de Goiânia (GO) e Foz do Iguaçu (PR). No total, 10 municípios farão parte da Estratégia de Destino Turístico Inteligente
7 de junho de 2023 às 18:40

COM ASSESSORIAS – Ponta Grossa foi uma das três primeiras cidades selecionadas pelo Ministério do Turismo para receber a metodologia da Estratégia Nacional de Destino Turístico Inteligente, ficando atrás apenas de Foz do Iguaçu (PR) e Goiânia (GO). O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (07) após análise Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e do Sebrae.

Segundo a prefeita Elizabeth Schmidt, o resultado é reflexo de uma gestão que busca ser uma cidade inovadora. “Temos trabalhado constantemente pelo crescimento da nossa cidade em todos os eixos, pois acreditamos que desenvolver um turismo inteligente contribui ainda mais o desenvolvimento e economia da nossa cidade, tornando-a inteligente”, diz.

“É com alegria que a Secretaria de Turismo recebe essa notícia, que reafirmou a cidade como destaque nacional em Turismo, Tecnologia e Inovação. Receber o suporte do Ministério do Turismo é uma honra, além de garantir maiores resultados no projeto e acelerar a transformação do município em um Destino Turístico Inteligente”, conta o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak.

Os municípios terão a primeira capacitação realizada na sede do Ministério do Turismo, em Brasília, ainda no mês de junho.