Feira Verde registra aumento nos atendimentos em março
COM ASSESSORIAS – A prefeitura de Ponta Grossa, através da secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, divulgou esta semana um balanço que aponta um grande aumento nos atendimentos e no volume de material reciclável arrecadado pelo programa Feira Verde. Somente no mês de março foram feitos mais de 16 mil atendimentos, contra 8,5 mil realizados no mesmo período de 2022. Já em relação ao volume de recicláveis coletados, o aumento também é significativo, alcançando aproximadamente 75%. Em 2022 foram cerca de 300 toneladas, contra mais de 500 toneladas arrecadadas esse ano, levando em consideração o mesmo período.
O aumento no volume de recicláveis coletados proporcionou também um acréscimo na quantidade de alimentos entregues. Ao todo, mais de 173 toneladas de hortifrutigranjeiros foram repassadas às famílias esse ano, contra 79 toneladas distribuídas no mesmo período do ano passado.
Na avaliação da prefeita Elizabeth Schmidt, o objetivo do programa vem sendo alcançado, com o aumento do número de famílias atendidas, e consequentemente mais material reciclável arrecadado. “Fico muito feliz, porque essa é exatamente a nossa intenção. Recolher cada vez mais material reciclável, evitando que eles poluam o nosso meio ambiente, e ao mesmo tempo aumentar o número de famílias com acesso a uma alimentação saudável”, afirmou a prefeita.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, ressalta que houve aumento na quantidade de outros itens que compõem a lista do Feira Verde. “Em março entregamos mais de 14 mil litros de leite, 10.234 vales transportes e 1081 unidades de pão. No mesmo período do ano passado foram entregues em torno de 6 mil litros de leite e pouco mais de 3,5 mil vales transportes”, conclui.
Tabela comparativa
Feira Verde / 2022 / 2023
Atendimentos / 8.575 / 16.180
Recicláveis coletados / 303,992 toneladas / 501,207 toneladas
Alimentos entregues / 79,082 toneladas / 173,043 toneladas