Prefeitura de PG participa de Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais do Comércio

Prefeitura de PG participa de Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais do Comércio
Secretário José Loureiro Neto se reúne com o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni
por Assessoria
A Prefeitura de Ponta Grossa, através do secretário Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Carlos Loureiro Neto, participou nesta quinta-feira (30), do 36° Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais do Comércio, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Entre os assuntos discutidos estão matérias de interesse geral, relativos à Reforma Tributária, Reforma Administrativa, Reforma Política e práticas de retomada da economia pós-pandemia.
A programação inclui reuniões de trabalho, talk show, painel, palestras, comissões temáticas e oficinas, contemplando temas que fazem parte da pauta diária do setor empresarial. O evento contou com a presença do ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, e do empreendedor José Galló, presidente do Conselho de Administração da Renner.
Loureiro aproveitou o evento para conversar com Lorenzoni, e além de tratarem de ações do Ministério em Ponta Grossa, trataram sobre o repasse para o fundo do SINE para a Agência do Trabalhador em Ponta Grossa. “Tanto o evento, quanto a conversa com o ministro disseram muito sobre o momento atual do país e o reflexo disso para o desenvolvimento econômico e por consequência o aumento da necessidade de mão de obra e geração de emprego”, avaliou o secretário.