Correio dos Campos

Empresa sustentável é apresentada ao prefeito Marcelo Rangel

Proposta é construir um complexo com prédios residenciais e comerciais visando o desenvolvimento dos serviços e do comércio local
2 de junho de 2020 às 14:12
divulgação

COM ASSESSORIAS – Na última semana, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, recebeu empresários da região que apresentaram um projeto de viabilidade de construção de um novo empreendimento com prédios residenciais e comerciais, galpões logísticos e centro de convenções e de saúde com foco no desenvolvimento sustentável de uma área central da cidade.

            Com investimento previsto de R$ 40 milhões, a proposta do empreendimento é aproveitar toda a infraestrutura urbana já existente, visando integrar toda área à vida da localidade, proporcionando o desenvolvimento dos serviços e do comércio local. De acordo com os diretores representantes da Áurea Empreendimentos, tudo será desenvolvido sob premissas de padrões urbanísticos, integrando o usuário ao entorno do empreendimento, do bairro e da cidade.

O projeto de construção será realizado em cinco etapas diferentes, que permitirão estudos e adequações para melhorar a integração do empreendimento com a cidade. O prefeito Marcelo Rangel ressaltou a importância do projeto, já que as construções serão projetadas para serem ambientalmente certificadas, através da seleção inteligente dos materiais e dos baixos custos de operação e consumo de energia.

Além do prefeito municipal, participaram da reunião o vereador Rudolf Polaco e integrantes da Áurea Empreendimentos, representada por dois diretos e pelo advogado Fernando Barbur Carneiro.