Correio dos Campos

Atletas do Operário passam por teste de Covid-19

Previsão de retorno dos treinamentos presenciais é entre quinta e sexta-feira
27 de maio de 2020 às 15:21
(Divulgação/José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – Os atletas, a comissão técnica da equipe profissional e os funcionários envolvidos nas atividades presenciais do Operário Ferroviário foram submetidos, na manhã desta quarta-feira (27), ao teste RT-PCR de Covid-19. O resultado fica pronto nesta quinta-feira e a equipe deve retornar aos treinamentos in loco até sexta-feira.

Segundo o médico do clube, José Augusto Bach Junior, além dos testes, também estão sendo aplicados questionários diários sobre a condição clínica de cada um. Após os resultados dos testes, os atletas iniciam a primeira etapa de treinos.

“Estamos passando por um momento em que tudo tem que ser muito cuidadoso, com todos os protocolos necessários. Estamos fazendo tudo de acordo com as determinações da CBF, Federação Paranaense, Secretaria de Saúde do Paraná e Prefeitura Municipal. A nossa volta será gradativa. Vamos iniciar a primeira etapa dos treinamentos abertos. Neste momento, treinamentos individuais, nada coletivo ainda. Só após uma nova avaliação pelos órgãos responsáveis podemos avançar para uma segunda etapa dos treinos”, explica.

Plano de ação

No dia 12 de maio, o Operário apresentou aos atletas, comissão técnica e funcionários plano de ação com informações sobre coronavírus, recomendações e medidas de segurança visando a retomada das atividades presenciais. Com a autorização da Secretaria de Saúde do Paraná e seguindo todas as determinações, a equipe retornará aos treinamentos ainda nesta semana.