Correio dos Campos

Coral ponta-grossense faz sucesso na internet com canções consagradas

Cantores do Coro Cidade de Ponta Grossa se reuniram virtualmente e gravaram as primeiras músicas de uma série de canções que serão interpretadas durante os próximos dias.
22 de maio de 2020 às 13:00
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – A escolhida para iniciar o projeto foi “Rosa”, de Pixinguinha, que agradou os internautas. Já são milhares de visualizações. Depois, os artistas apresentaram “Sabiá”, de Chico Buarque e Tom Jobim.

O processo de gravação dos vídeos teve início com a captação de áudio pelos próprios integrantes do grupo. Cada cantor gravou a sua voz separadamente para depois a edição juntar todas as vozes. Depois da música finalizada, os vídeos foram gravados, também pelos próprios cantores, em suas casas. E, finalmente, sincronizados. A maestrina Sarah Fernandes conta que o período é de desafios e muita aprendizagem.

“Nunca fizemos algo assim, tivemos que nos reinventar. O CCPG não parou durante a pandemia e as pessoas podem esperar que tem mais surpresas por aí”, garante. A iniciativa faz parte de uma série de vídeos exibidos nas redes sociais da Fundação Municipal de Cultura. Já fizeram ações semelhantes o Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa e a Orquestra Sinfônica, todos mantidos pela Prefeitura.

A ideia é oferecer cultura á população mesmo durante o isolamento, quando as atividades presenciais estão suspensas. Os videos são postados diariamente, sempre às 10h, na página da Fundação no Facebook.