Correio dos Campos

Amanhã (22) será o último dia de vacinação no Drive Thru

21 de maio de 2020 às 16:41
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do departamento de Atenção Primária e do setor de Imunização, esta realizando ações de vacinação contra Influenza em diversos lugares, sendo 20 salas de vacinas fixas, mais aplicação de doses em locais itinerantes em Unidades Básicas de Saúde (UBS) sem sala de vacina e também no Drive Thru, na Rodoviária. A aplicação das vacinas, para o público alvo, acontece até dia 05/06 nas salas fixas de vacina, porém nas itinerantes até a próxima quarta-feira (27) e o Drive Thru até amanhã (22).

As equipes estarão vacinando até amanhã, na modalidade Drive Thru, das 9h às 15h30. Todas as pessoas do público alvo, das três fases da campanha, podem procurar o local para se imunizar, exceto crianças de 6 meses a menores de 6 anos. Até o momento, somando todas as etapas de vacinação, as equipes aplicaram 75.193 doses.

Na próxima semana a FMS pretende realizar uma nova programação para as crianças receberem a dose da Influenza (estratégia ainda não fechada). ” Até o momento estamos com baixa adesão do público alvo da 3ª etapa da campanha, por isso novas ações terão que ser pensadas, nossa intenção é fechar a meta, assim como fizemos com os idosos, profissionais de saúde, entre outros. Para que isso aconteça é necessário a colaboração dos pais e familiares em levar as crianças para vacinação”, destaca a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian.

Metas 3ª fase da vacinação contra Influenza

– Crianças: meta 26.816, doses aplicadas até o momento 8.944 doses;
– Gestantes: meta 4.005, doses aplicadas até o momento 1.058 doses;
– Puérperas: meta 658, doses aplicadas até o momento 154 doses;
– Pessoas de 55 a 59 anos: meta 14.252, doses aplicadas até o momento 4883.