Correio dos Campos

Prefeito se reúne com motoristas de vans escolares para discutir alternativas que beneficiem categoria

19 de maio de 2020 às 19:00
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – O prefeito Marcelo Rangel reuniu-se na tarde desta terça-feira (19) com motoristas de vans escolares, para discutir ações que minimizem os impactos causados a essa categoria no contexto de pandemia do coronavírus. A reunião teve por intuito ouvir as demandas dos profissionais e debater formas de auxiliá-los até o retorno das aulas no município.

A discussão resultou em propostas e em compromisso firmado pela Prefeitura de apoiar e discutir junto com a categoria as ações que serão tomadas para que os profissionais não sejam prejudicados. O vereador Felipe Passos também participou da conversa.

“A reunião foi positiva, pois conseguimos debater ações, ver o que seria viável de realizar e tirar dúvidas sobre algumas leis que regem o nosso serviço. Esclareceu nossa visão e espero que a gente consiga ter soluções nos próximos dias”, avalia o motorista Paulo Henrique Hornes.

Desde que as aulas foram suspensas, como medida de prevenção à Covid-19, os motoristas de vans precisaram também parar as atividades por conta da falta de demanda. A categoria reivindicou junto à Prefeitura auxílios para que não fossem ainda mais prejudicados, já que houve uma redução da cobrança de mensalidades junto aos clientes.

O prefeito Marcelo Rangel se dispôs a colaborar com a elaboração de alternativas para que os profissionais consigam se reinventar durante este período “O que cabe a mim como prefeito eu vou fazer e apoiar a categoria. Entendo a situação de dificuldade desses profissionais e auxiliarei com negociações e com o respaldo para que as dúvidas sejam tiradas sobre a legalidade de algumas propostas”, enfatiza o prefeito.