Correio dos Campos

PRF e PM apreendem 30 quilos de maconha em fundo falso de veículo

15 de maio de 2020 às 16:44
(foto: PRF)

AGÊNCIA PRF – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Polícia Militar do Paraná, apreenderam na manhã desta sexta-feira (15), em Ponta Grossa, um total de 29,8 quilos de maconha que eram transportadas por um casal em um fundo falso no carro em que ocupavam.

Por volta das 9 horas, agentes da PRF abordaram um GM Astra em posto de combustíveis na BR-373. No carro estava um casal – um homem de 43 anos e uma mulher de 25. Ambos se apresentaram muito nervosos e foram levados, com o carro, para a Unidade Operacional da PRF em Ponta Grossa, para uma vistoria mais aprofundada.

No local, os PRFs acionaram o canil da PMPR, que apontaram para a presença de droga no automóvel. Em vistoria, os agentes encontraram um fundo falso no carro e dentro, 34 tabletes, que pesados, totalizaram 29,8 quilos de maconha. O casal disse que carregou a droga em Maringá (PR) e levaria até Curitiba (PR). No bolso do homem foi encontrada uma porção de cocaína.

Diante dos fatos, o homem, morador de Nova Esperança (PR) e a mulher, de Maringá (PR), bem como as drogas e o carro foram encaminhados para a Polícia Civil em Ponta Grossa, para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.