Correio dos Campos

Prefeitura garante aumento de insalubridades para profissionais na linha de frente da Covid-19

14 de maio de 2020 às 12:47
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, após reunião entre a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Secretaria da Fazenda e Fundação Municipal de Saúde, definiu um plano para garantir o aumento do adicional de insalubridade, hoje já pago em 20%, para 40% aos profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente da situação de emergência em saúde da Covid-19.

O aumento do adicional de insalubridade representa cerca de R$ 300 mil mês. O plano prevê o pagamento do adicional a partir do mês de agosto, retroativo ao mês de abril, para que o Município possa fazer as adequações de recurso necessárias para o aumento.

“Mesmo iniciando em agosto, o pagamento terá como referência o mês de abril, apenas para que possamos fazer alguns ajustes em nosso orçamento. Entendemos a importância do trabalho desses profissionais e o aumento do adicional de insalubridade é também uma forma de valorizar o trabalho fundamental que estão desempenhando neste momento”, destaca o prefeito, Marcelo Rangel.