Correio dos Campos

Doutora em Direito palestra nos ‘Seminários Jurídicos’ da UniSecal

Os seminários iniciaram na semana passada com a participação de uma palestrante internacional, direto da Espanha. Evento segue até 28 de maio
12 de maio de 2020 às 12:07
reprodução

COM ASSESSORIAS – O primeiro ‘Seminários de História e Cultura Jurídica’ da UniSecal continua nesta quinta-feira, 14 de maio, às 18h. Com a promoção do curso de Direito da Instituição, as palestras on-line contam com professores internacionais e nacionais e têm como objetivo aprofundar os estudos sobre o passado do Direito. E o segundo dia do evento contará com a presença da Dra. Danielle Wobeto de Araújo, que falará sobre os ‘Arquivos criminais e a feitiçaria colonial (século XVIII)’.

Com as inscrições gratuitas e limitadas podendo ser efetuadas no site da UniSecal, os seminários são coordenados pela Profa. Ma. Karolyne Mendes. Segundo a docente do curso de Direito do Centro Universitário, as palestras na plataforma digital Zoom trazem uma formação qualificada sobre temas internacionais e nacionais relativos à História do Direito e um aperfeiçoamento do olhar crítico de nossas instituições.

O evento também acontecerá, além de 14 de maio, em 21 e 28 de maio, sempre às 18h. Quem participar de três dias dos seminários receberá um certificado de 6h. Danielle Wobeto também realizou estágio pós-doutoral no Projeto Movimentos Sociais, Terra e Cidadania nos tempos de JK, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Dia 1 com palestrante internacional

Na semana passada, em 7 de maio, o primeiro dia dos ‘Seminários de História e Cultura Jurídica’ teve a presença do palestrante internacional Dr. Alfons Aragoneses, diretamente da Espanha. Ele falou sobre ‘Entre Weimer e Nuremberg – Transformações do Direito entre democracia e ditadura’. Alfons é doutor em Direito pela Universidade de Girona e pesquisador no Max Planck for Legal History, Instituto que faz pesquisas históricas no campo do Direito e que contribui com os estudos jurídicos, as ciências sociais e humanidades históricas.

O evento pode ter assistido na íntegra clicando aqui.

Serviço

Outras informações sobre os ‘Seminários de História e Cultura Jurídica’ no site da UniSecal. Os palestrantes dos últimos dois dias de evento serão divulgados na sequência.

‘Seminários de História e Cultura Jurídica’;

Datas: 14, 21 e 28 de maio de 2020;

Horário: 18h;

Local: Plataforma Zoom;

Inscrições: gratuitas no site https://unisecal.edu.br/de-extensao/, clicando no botão ‘Clique aqui’ e na aba palestras.