Correio dos Campos

Prefeitura recebe estudo técnico de combate ao Covid-19 da CACICPAR

Documento reúne dados, informações e indicativos de boas práticas para a abertura do comércio
11 de maio de 2020 às 17:29
(foto: PMPG)

IMPRENSA/PONTA GROSSA – Na tarde desta segunda-feira (11), o prefeito Marcelo Rangel recebeu o “Estudo Técnico Regional de Combate ao Covid-19” elaborado pela Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro do Paraná (CACICPAR). O documento reúne dados, informações, estudos e indicativos de boas práticas para a abertura do comércio, supermercados, bares e restaurantes, shoppings centers, galerias e academias de ginástica.

Estruturado a partir de um compilado de estudos de diferentes associações comerciais, a proposta do documento é indicar soluções aplicáveis para a discussão dentro das prefeituras, explicou o diretor da CACICPAR, Lino Cesar Lopes. De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, o estudo será analisado e discutido junto ao Centro de Operações Emergenciais e a equipe técnica da Fundação Municipal de Saúde, com o objetivo de verificar a viabilidade de aplicação de alguns dos resultados no município de Ponta Grossa.

Além do gestor municipal e do presidente da CACICPAR, participaram da reunião o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa, Wilson de Oliveira; o secretário da CACICPAR, Rodrigo Moraes Silva e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Castro, Anderson Gomes.