Correio dos Campos

AMTT emitirá notificações do Estar em formato digital

7 de maio de 2020 às 16:07
(Foto: Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), deve iniciar, a partir de segunda-feira (11), a emissão digital de notificações do Estar no Município.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, com a mudança, os usuários cadastrados no sistema de Estar Digital deixarão de receber a notificação em papel no para-brisas do veículo, passando a ser informados pelo aplicativo e outras ferramentas utilizadas pelo órgão, como email, sms e ligação telefônica. “Essa é uma mudança que já era prevista pela AMTT, constando, inclusive, na lei 3573/83 que dispõe sobre o Estar, e que deve contribuir para a diminuição da emissão de papel pelo Município. Além disso, também se trata de uma medida importante no combate ao Coronavírus, uma vez que faz com que seja minimizado o contato do cidadão e dos nossos agentes com a folha, que também pode ser um veículo para a disseminação do vírus”, explica Pellissari.

Segundo o coordenador geral do Departamento de Trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes, no caso os usuários do sistema de Estar que eventualmente não possuam cadastro ou aplicativo, os agentes continuarão emitindo as notificações físicas, que virão com uma orientação para que seja feito o cadastro na AMTT ou a utilização do aplicativo. “No momento do cadastramento, tanto no aplicativo quanto na AMTT, os cidadãos fornecem dados relacionados a contatos telefônicos, email, entre outros. É essa base de dados que será usada para que as notificações sejam enviadas. Já em relação aos usuários que não possuírem cadastro e que os veículos sejam registrados no município, a AMTT, a princípio, seguirá com as notificações em papel. O mesmo vale para usuários com veículos de outras cidades”, declara Pontes.