Correio dos Campos

Prefeitura passa a disponibilizar boletim diário sobre a situação do coronavírus em Ponta Grossa

4 de maio de 2020 às 17:24
Prefeitura de Ponta Grossa publica decreto com novas medidas de combate ao novo coronavírus. (Foto: Reprodução)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A partir desta segunda-feira (4) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação de Saúde (FMS), passará a enviar para os veículos de comunicação e publicar em seus canais oficiais, site e rede social, um Boletim Municipal Oficial com informações sobre o cenário do coronavírus na cidade.

O envio acontecerá no período da tarde, de segunda a sexta-feira. O documento será em formato PDF e trará informações como panorama geral, com casos confirmados, recuperados e óbitos, um comparativo dos casos com outras cidades do mesmo porte, número de pacientes monitorados, hospitalizados e suspeitos, casos confirmados por faixa etária, sexo e dia, a evolução de cada um deles e para fechar sobre os resultados dos testes.

“O Boletim será atualizado de acordo com os dados dos relatórios enviados das instituições que atendem os casos de coronavírus. Pretendemos enviar diariamente, de segunda a sexta-feira, desta maneira todas as pessoas poderão consultar e entender qual é o cenário que estamos vivendo em Ponta Grossa. Todas as informações são compiladas e concentradas na coordenação da epidemiologia local”, destaca a presidente da FMS, Angela Pompeu.