Correio dos Campos

Prefeitura regulariza lotes de cerca de mil famílias no Jardim Cachoeira e São Gabriel

Processo em fase de conclusão pela Prolar irá beneficiar aproximadamente mil famílias
29 de abril de 2020 às 18:21
Prefeitura de Ponta Grossa publica decreto com novas medidas de combate ao novo coronavírus. (Foto: Reprodução)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) iniciou nesta semana os procedimentos para a conclusão do processo de regularização fundiária de aproximadamente mil famílias dos loteamentos Jardim Cachoeira e São Gabriel. Os lotes deverão ser regularizados até o fim do mês de julho, beneficiando cerca de 4 mil pessoas.

“Essa é a conclusão de um grande trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Município e que, com certeza, irá repercurtir na vida dessas famílias pois algumas esperam há cerca de 20 anos por esse momento”, declara o prefeito Marcelo Rangel. “Sem dúvida, é um momento histórico para Ponta Grossa, pois poderemos conceder para essas famílias a garantia legal da propriedade de suas residências”, completa Rangel.

De acordo com o diretor-presidente da Prolar, Deloir José Scremin Jr., com a assinatura da aprovação do loteamento Cachoeira feita pelo Prefeito nesta semana, a Prolar pode iniciar o processo junto ao Registro de Imóveis para a emissão de matrícula de 642 lotes. Esse montante deve se juntar aos processos que vem sendo realizados na região do loteamento São Gabriel – que possuí 234 lotes -, chegando a quase mil famílias atendidas. “Com a conclusão desses processos, a Prolar irá entrar em contato com as famílias que estiverem em dia com os pagamentos para a entrega das matrículas. Nos casos onde os moradores possuam alguma pendência junto à Prolar, existe a possibilidade de negociação do débito para viabilizar a entrega da matrícula. A expectativa é de que todas as matrículas sejam entregues até o mês de julho desse ano”, conclui.