Correio dos Campos

Núcleo das Indústrias da ACIPG faz doação para Secretaria de Saúde

29 de abril de 2020 às 17:48
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – O Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa (NDI), da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realizou no mês de abril, a entrega de materiais descartáveis, de higiene pessoal e hospitalar para a Secretaria Municipal de Saúde. A arrecadação ocorreu em parceria com o Hotel Princess como ponto de doações.

As doações foram de copos e pratos descartáveis para hospitais, luvas e máscaras hospitalares, desinfetantes, higienizadores, álcool em gel, hipoclorito de sódio e papel higiênico. Os empresários, nucleados ao NDI preferiram fazer as doações de maneira anônima

De acordo com o coordenador do NDI e diretor de Indústria da ACIPG, Otto Ferreira Neto, com preocupação redobrada na saúde da população ponta-grossense, foi promovida uma campanha solidária entre os empresários nucleados, em auxílio ao Poder Público, através da Secretária Municipal de Saúde. “Essa campanha teve como objetivo a arrecadação de produtos de extrema relevância para o momento, como os de desinfecção, limpeza, higiene e descartáveis, que estão escassos e são fundamentais para o controle e combate ao novo coronavírus”, relata.

Ferreira adianta que o Núcleo dos industriais já se prepara para novas ações desta natureza. “O momento é de união e solidariedade. Temos um inimigo comum que é a covid-19, por isso, temos que juntar esforços para combater a doença e buscar maneiras de auxiliar as autoridades competentes, bem como as pessoas que mais precisam”, finaliza o coordenador do NDI.