Correio dos Campos

Ações da Guarda Municipal alcançam mais de 7 mil pessoas durante pandemia

Média é de aproximadamente 180 orientações diárias promovidas pela Guarda Municipal
28 de abril de 2020 às 16:20
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), já ultrapassou a marca de 7 mil orientações de cidadãos realizadas por agentes em ações no Município. Os dados incluem os bloqueios empreendidos em pontos estratégicos da cidade, assim como orientações e fiscalizações de pessoas em ruas, praças e estabelecimentos comerciais no período entre 21 de março e 27 de abril.

De acordo com o secretário de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Ary Lovato, a Secretaria tem desenvolvido um trabalho intenso no intuito fortalecer as ações de combate ao avanço do Coronavírus em Ponta Grossa. “Estamos com todo o efetivo disponível da Guarda Municipal sendo utilizado em ações de combate ao Coronavírus com foco na orientação da população e apoio às equipes de fiscalização da Prefeitura sem perder o foco no atendimento das ocorrências diárias de segurança pública na cidade. É um esforço intenso e que tem tido um impacto muito positivo junto à população”, destaca Lovato.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Edson Witek, diariamente são orientadas cerca de 180 pessoas sobre os perigos do Coronavírus. As abordagens acontecem durante patrulhamentos e outras atividades desenvolvidas pelos agentes da GM, incluindo, em alguns casos, a dispersão de grupos de acordo com o previsto nos decretos municipais. “Desde o início dos bloqueios nas saídas da cidade até agora, nossas equipes já orientaram mais de 7 mil pessoas e visitaram mais de 1100 estabelecimentos”, declara Witek.