Correio dos Campos

Grupo de voluntários se reúne para levar marmitas para pessoas que moram nas ruas

23 de abril de 2020 às 14:00
Os voluntários se reúnem para cozinhar e montar as marmitas, na casa de Brienna (foto: divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Patrulha da Fé, criada em junho de 2018, é o resultado da união de algumas amigas, que se reúnem todas as segundas-feiras e fazem 90 marmitas, distribuídas às pessoas em situação de rua na região da Praça Barão do Rio Branco, em frente a igreja do Rosário. A partir desta quinta-feira (23), também às segundas, terças, quintas e sextas-feiras são responsáveis por levar a janta na Comunidade Deus Pai. A comida é produzida a partir da ajuda de doadores assíduos. O grupo tem necessitado de reforços nos donativos, por isso está realizando campanha para arrecadação de alimentos.

Os itens são divulgados, toda a semana, via Whatsapp e Instagram – @patrulhadafe – e cada um doa o que pode. A Patrulha da Fé nasceu da iniciativa de um casal, que desde o início disponibiliza um espaço em sua casa para o preparo das refeições. No início, saíam pelas ruas em busca de pessoas para entregar as marmitas. “Não há ligação religiosa alguma. São 23 pessoas, de vários locais da cidade, que se unem para ajudar o próximo”, explica Brienna Fanchin Lopes, que iniciou o projeto.

Quem quiser e puder ajudar, os cardápios são montados com macarrão penne, carne moída, cebola, tomate, cenoura, molho de tomate, salsinha, cebolinha, picadão suíno, batata, calabresa, frango, macarrão parafuso, farofa e carne para panela. As doações podem ser levadas à Rua Ramiz Galvão, 485, na Vila Estrela. Contatos com o grupo podem ser feitos pelos telefones 9972-0363 (Brienna) ou 9964-1898 (Fernanda).