Correio dos Campos

Drive In Solidário’ coleta 600 quilos de comida

20 de abril de 2020 às 16:53
Durante todo o sábado, os cursilhistas receberam os donativos. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – No primeiro dos dois sábados em que foi realizado, o Drive In Solidário organizado pelo Movimento dos Cursilhos de Cristandade de Ponta Grossa arrecadou 620 quilos de alimentos,72 litros de leite, 53 de óleo, 20 latas de sardinhas,13 caixas de pasta dental, 44 sabonetes, 27 detergentes, um desinfetante, 17 fraldas infantis, 13 fraldas geriátricas, um frasco de shampoo, uma lata de milho verde, quatro pacotes de sucos de pacotinho, uma lata de goiabada,15 barras de sabão e quatro lata de leite em pó. A ação se repete no dia 25, das 9 às 16 horas, na KF Eletrônica Automotiva, que fica na Rua João Batista França e Silva, 944, no bairro Boa Vista, em Ponta Grossa.

“Foi bom o empenho das pessoas em ajudar. Foi maravilhoso! Só temos que agradecer a todos que ajudaram hoje e dizer que sábado que vem tem mais”, avaliou a coordenadora diocesana do movimento, Jocélia Schafranski Guimarães, lembrando que os donativos podem ser doados, durante a semana, em três pontos da cidade: na Demétrius Reparação Automotiva, na Rua Ayrton Playsant, 265, perto do Sesc, e, no Salão da Carla, Rua Doutor Colares, 667, ambos no centro, e, também na Pedroso Fibras, na Avenida Souza naves, 3992, no bairro Chapada.

O Drive In Solidário teve como diferencial o fato de as pessoas não precisarem descer dos carros para fazer a doação. Respeitando a orientação de distanciamento social e seguindo todos os cuidados protetivos, os integrantes do cursilho estavam de máscara e luvas, identificados com a camiseta do movimento. As pessoas entravam com os veículos pelo estacionamento da oficina e os cursilhistas recolhiam os donativos. Os alimentos e produtos serão encaminhados às pastorais da caridade das paróquias e ao centro de reabilitação de dependentes químicos da Copiosa Redenção.

Os integrantes do Cursilho também estão confeccionando máscaras de proteção, a partir de filtros reutilizáveis de café. “Estamos terminando essa remessa. Vamos fazer perto de umas mil e quinhentas máscaras, costuradas por nós do grupo executivo diocesano, que também doaram os filtros e os elásticos, com a ajuda de algumas pessoas da comunidade”, informou Jocélia. Segundo ela, ainda não foi definido quem receberá o material.