Correio dos Campos

Hospital Regional informa mais um caso de coronavírus; Homem é morador do Rio Grande do Sul e já teve alta

19 de abril de 2020 às 09:53
(Foto: Everson Bressan-AEN)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do seu Hospital Universitário, informa que o boletim diário da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirma como positivo para Covid-19 um paciente de Farroupilha (RS) que esteve internado entre os dias 14 e 17 de abril em leito no andar isolado para a doença. O paciente, do sexo masculino, é morador do Rio Grande do Sul e teve sintomas gripais durante viagem de retorno do Pará.

Após melhora, recebeu alta na tarde de sexta-feira (17) e retornou para a cidade de origem, com orientações para isolamento domiciliar. Considerando a divulgação deste caso na tarde de ontem (18), por um portal de notícias, a Universidade reforça ainda que não fornece informações sobre pacientes dos leitos de Covid-19 antes da confirmação ou descarte oficial por meio do boletim da Sesa.

Lembrando que este caso não conta para a cidade de Ponta Grossa, já que o homem mora no Rio Grande do Sul, e segundo as determinações do Ministério da Saúde, mesmo que atendido fora do local de moradia, o caso é confirmado onde a pessoa reside.

Outro caso

O Hospital Regional também atende um caso de coronavírus já confirmado na cidade de Ponta Grossa. O paciente, um idoso de 61 anos, é caminhoneiro e está internado no local há alguns dias. Segundo o hospital, o quadro de saúde dele é estável.

*com informações da Assessoria de Imprensa da UEPG