Correio dos Campos

Roubos, furtos e violência doméstica diminuem no período da quarentena, diz PM

17 de abril de 2020 às 10:26
(Divulgação/Polícia Militar)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Com as mudanças determinadas pelo Decreto Estadual nº. 4.230 de 16 de março, emitido pelo Governador do Estado do Paraná, o qual prevê mudanças de conduta frente ao combate do novo Coronavírus, o 1º Batalhão de Polícia Militar registrou queda em vários tipos de crimes na cidade de Ponta Grossa.

O decreto determinou o fechamento do comércio em todo o Estado e estimulou o isolamento social. Diante disso, as ocorrências criminais tiveram baixas significativas, de acordo com a Polícia Militar.

Segundo a PM, os dados relativos aos últimos 30 dias antes do decreto e 30 dias após o mesmo, mostram essa queda dos crimes. Nestes períodos, as equipes policiais registraram uma redução de aproximadamente 30% nas ocorrências de violência doméstica, além de mais de 11% em roubos, 28% em furtos e mais de 22% em perturbações do sossego.

As ocorrências envolvendo acidentes de trânsito foram as que mais tiveram redução. Os dados após o decreto nº. 4.230 foram comparados com os dados obtidos do mesmo período de 2019. A PM registrou uma redução de 60% nos acidentes com vítimas.