Correio dos Campos

Segunda etapa da campanha contra a influenza inicia nesta sexta-feira (17)

16 de abril de 2020 às 15:00
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta sexta-feira (17) a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a influenza. A imunização será mantida para idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e para esta segunda fase estão incluídos profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo, cobradores e motoristas.

Nesta segunda etapa, a vacinação ficará concentrada nas unidades Bom Jesus, Morada do Sol e Jeová Ribeiro, devido à quantidade de doses enviadas pela Terceira Regional de Saúde.

O horário de vacinação é a partir das 8h até terminarem as doses. Portadores de doenças crônicas devem levar um documento que prove que fazem parte desse grupo, como receita ou exame. Motoristas e caminhoneiros devem apresentar Carteira de Trabalho, holerites, crachá ou CNH C, D ou E. Os demais devem levar a Carteira de Vacinação.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, destaca que é importante a colaboração de todos para as medidas de segurança em prevenção ao coronavírus.

“Pedimos que todos mantenham a distância necessária um dos outros para realizarmos esta segunda etapa como temos feito aqui em Castro e com união, conseguiremos atingir a meta”, disse.