Correio dos Campos

Aeroporto Sant’Ana e Ambev distribuem 500 litros de álcool 70% para instituições de Ponta Grossa

Ao todo 11 órgãos que prestam serviços essenciais receberam a doação
7 de abril de 2020 às 17:16
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na manhã desta terça-feira (07), o Aeroporto Municipal Sant’Ana, em parceria com a Companhia de Bebidas da América – Ambev, distribuiu 500 litros de álcool etílico hidratado 70% INPM para 11 instituições do município. A iniciativa teve como objetivo reforçar o estoque de produto de proteção individual para os órgãos que não pararam as atividades durante o período de isolamento social.

Como ações preventivas contra o novo coronavírus Covid-19, a Ambev destinou algumas de suas fábricas em território nacional para a produção de álcool em gel. O produto para doação é resultado das linhas destinadas à cervejaria, obtido através do processo de fabricação das cervejas sem álcool. A indústria destaca que o álcool é extraído de cereais e possui a mesma eficácia que os demais produtos contra o vírus.

Os 500 litros de álcool foram envasados na planta de Ponta Grossa da Ambev, local responsável pela análise de segurança do produto. Dentre as instituições que receberam a doação foram o 1º Batalhão de Polícia Militar, a 5ª Cia. do Batalhão de Polícia Rodoviária e o 2º Pel./4ª Cia. do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, Polícia Civil, Polícia Federal, Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA), a Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, o Hospital da Criança, Núcleo Promocional Pequeno Anjo, o Asilo São Vicente de Paula e a Casa do Idoso Paulo de Tarso.

Participaram das entregas o gerente da Unidade Ambev Ponta Grossa, Diogo Rangel e colaboradores; o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, pasta responsável pelo Aeroporto Sant’Ana, José Loureiro; e o superintendente Aeroportuário de Ponta Grossa, Victor Oliveira.