Correio dos Campos

Fachada da Prefeitura tem nova iluminação em homenagem aos profissionais da saúde

6 de abril de 2020 às 17:13
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Desde sexta-feira passada (03), a fachada da Prefeitura de Ponta Grossa está de cara nova com a iluminação na cor verde. A aplicação das luzes no prédio Municipal foi realizada pela Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), com o objetivo de homenagear e agradecer a todos os profissionais da saúde que estão trabalhando durante o período de pandemia contra o novo coronavírus Covid-19.

A escolha pela cor verde foi proposital, porque além de remeter a área da saúde e a hospitais, é uma cor que estimula o equilíbrio interno e diminui o estresse. Segundo a ciência e a terapia das cores, o verde promove a adaptação ao ambiente com efeito calmante e gera o bem-estar físico e mental das pessoas.

De acordo com a presidente da Afepon, Danielle Schlumberger, “trata-se de uma homenagem aos profissionais da saúde e uma forma da Prefeitura de Ponta Grossa agradecer e destacar a importância destes profissionais neste momento”, explica. Assim como em Ponta Grossa, outros prédios públicos do Brasil estão fazendo o uso da cor esverdeada para honrar o trabalho dos profissionais e, também, como forma de alerta para a população sobre a importância de medidas preventivas no combate contra ao novo coronavírus.