Correio dos Campos

Rangel anuncia abertura parcial do comércio no dia 6 de abril

3 de abril de 2020 às 17:43

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O prefeito Marcelo Rangel anunciou na tarde de hoje (03) através de uma live no Facebook sobre como funcionará a retomada de algumas atividades em Ponta Grossa. Rangel destaca que o isolamento social foi priorizado para diminuir os casos de coronavírus no município. O novo decreto municipal, nº 17.217, valerá por 7 dias, a partir de segunda-feira (06).

Vai voltar de forma escalonada e por ramo de atividade. “Não queremos multidões no centro da cidade. Temos que evitar isso”, disse o prefeito. Rangel ainda ressaltou que caso o governo avalie que a população está se aglomerando ou descumprindo as determinações do decreto, o comércio pode voltar a fechar;

O comércio abrirá a partir de segunda-feira (6) às 10 horas e terá que fechar às 16h e os ramos terão dias certos que poderão abrir as lojas.
Segunda e quintas – eletrodomésticos e utilidades domésticas
Terças e sextas – vestuários e artigos pessoais
Quartas e sábados – demais atividades não proibidas
Domingo – todas os ramos fechados

Viagens
O aeroporto e a rodoviária permanecem fechados.

Shoppings

Os consumidores poderão comprar por um aplicativo os produtos da loja ou restaurantes e poderão pegar a compra no estacionamento dos shoppings. A entrada no estacionamento não será cobrada, já que o consumidor só pegará o produto no local.

Atividades que estão proibidas
As galerias, academias, igrejas, teatros, cinemas, casas de eventos, bares, restaurantes, casas noturnas, clubes, ainda não poderão funcionar.

Circulação dos ônibus
Os ônibus irão voltar com a frota total para atender a demanda que irá aumentar novamente. Segundo o prefeito, eles irão acompanhar o movimento de passageiros para saber se a frota total será necessária ou algumas linhas poderão rodar com frota reduzida.

Praça de atendimento
Vai atender apenas por agendamento telefônico para evitar aglomerações. As pessoas podem ligar no 3220-100, ramal 1208, e marcar para ser atendido de segunda a sexta-feira das 10 às 16 horas. O prefeito falou que cada servidor deve procurar orientação de como ficará os serviços na secretaria/fundação/autarquia que trabalha. Os trabalhadores terão escalas determinadas e funcionários idosos, gestantes ou com problemas de saúde do grupo de risco, devem permanecer em casa.

Agência do Trabalhador
A definição que a agência também retomará os trabalhos, mas não por completo. O atendimento terá que ser agendado por telefone (3220-1070) e os serviços disponíveis serão do seguro desemprego e saque do FGTS. O local funcionará das 10 às 16h, de segunda a sexta-feira.