Correio dos Campos

Secretaria de Saúde já descartou 81 casos suspeitos de coronavírus em Ponta Grossa

30 de março de 2020 às 19:30
Foto: Alissa Eckert, MS; Dan Higgins, MAM/CDC/Handout via Reuters

REDAÇÃO/Correio dos Campos – De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesa) do Paraná, 81 casos suspeitos de coronavírus já foram descartados no município de Ponta Grossa.

Ainda conforme, o relatório desta sexta-feira (30), 6 casos permanecem sob investigação. Na tarde de hoje, o prefeito Marcelo Rangel anunciou que uma paciente, de Ponta Grossa, que foi diagnosticada com coronavírus já está totalmente recuperada. De acordo com o prefeito, a mulher contraiu o vírus em uma viagem para o México.

Ela ficou em isolamento domiciliar, recebendo os devidos cuidados médicos e sua recuperação foi atestada nesta segunda-feira. Ainda segundo Rangel, a jovem permanece em quarentena, obedecendo as recomendações do Ministério da Saúde e governos estaduais e municipais. Além dela, outra mulher e um rapaz também foram diagnosticados com a doença, e são os três casos confirmados na cidade.

Paraná
Segundo os dados da Sesa, o Estado já registra 160 casos de coronavírus, sendo 5 deles de pessoas que não são residentes do Paraná, mas estão se tratando em locais paranaenses.

Além disso, o documento mostra que 2.877 casos já foram descartados e 484 pacientes permanecem sob investigação, aguardando resultados dos exames.