Correio dos Campos

IPTU 2020 – Prefeitura prorroga para abril pagamento da 1ª parcela e cota única

Prazo para pagamento da cota única com desconto e da primeira parcela foi alterado para 20 de abril, junto com vencimento da 2ª parcela
30 de março de 2020 às 17:29
(Reprodução)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria da Fazenda, determinou a prorrogação do prazo para pagamento do IPTU em cota única com desconto e da primeira parcela para o 20 de abril, junto com o vencimento da segunda parcela do tributo. A medida foi tomada para garantir mais prazo aos contribuintes em decorrência da restrição dos atendimentos nas instituições bancárias para evitar aglomerações.

O decreto municipal 17.144 estabelece a suspensão de algumas atividades comerciais, mas autoriza o funcionamento das instituições bancárias com a restrição de aglomerações e reforço mas medida de prevenção. Além disso, conforme a superintendência da Caixa Econômica, as casas lotéricas também devem manter funcionamento regular no período.

“Quem ainda não realizou o pagamento da primeira parcela ou não conseguiu cumprir o prazo para aproveitar o desconto no pagamento da cota única, tem mais 20 dias para se organizar e ficar em dia com o Município. É importante os contribuintes ficarem atentos com os vencimentos, porque os prazos das demais parcelas permanecem os mesmos. Então quem optar pelo pagamento parcelado, terá até 20 de abril para quitar as parcelas de março e abril”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

Com a medida, o pagamento da cota única com desconto e da primeira parcela do IPTU 2020 pode ser feita usando o mesmo boleto já entregue pelos Correios a todos os contribuintes.