Correio dos Campos

CDEPG realiza eleição virtual para Diretoria

Chapa única é eleita por unanimidade no pleito realizado à distância
30 de março de 2020 às 14:10
(Divulgação/CDEPG)

COM ASSESSORIAS – Na última semana, o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa realizou de maneira virtual, a eleição para a diretoria do órgão colegiado. Com apenas uma chapa inscrita, o pleito contou com a voto de todos os Conselheiros. A nova gestão estará em vigência de 1° de abril próximo até a mesma data de 2021.

A chapa eleita conta com Wilson Souza de Oliveira, como presidente, representando os Veículos de Comunicação; Priscilla Garbelini Jaronski, como vice-presidente, representando a entidade dos Sindicatos Patronais de Ponta Grossa; Cláudio Grokoviski, como tesoureiro, representando a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa; Leonardo Puppi Bernardi, como 1º secretário, representando a entidade ACIPG; e Rafael Gustavo Mansani, como 2º secretário, representando a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa. A diretoria contou apenas uma mudança da formação anterior, considerando que Florisval Hudinik, que era o 2º secretário deixou a cidade.

Oliveira agradeceu a confiança dos seus pares e afirmou que a prioridade do Conselho, de imediato, será contribuir com as medidas emergenciais a serem tomadas pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) para a retomada das atividades econômicas de Ponta Grossa, que deverão ocorrer a partir do próximo dia 6 de abril. “O momento é delicado e o CDEPG terá uma reunião com o prefeito nesta segunda-feira (30), para discutir como será o retorno das atividades econômicas da cidade. Serão apresentadas ideias e demandas dos conselheiros”, aponta.

Além disso, o presidente relata que esta gestão visa capacitar as câmaras técnicas do CDEPG considerando a importância deste trabalho voluntário que municia o Conselho com estudos e pareceres técnicos, das necessidades do município para um pleno desenvolvimento. “É através das Câmara Técnicas que o CDEPG já cria demandas, como também conta com pareceres técnicos de especialistas em áreas específicas. Temos que potencializar ainda mais isso”, explica.

Oliveira reafirmou o objetivo do CDEPG de pensar e planejar o futuro da cidade. “A grande missão do CDEPG não é se limitar apenas a questões atuais, que são polêmicas por interferirem em interesses contemporâneos, mas sim pensar o futuro. Esta gestão pretende viabilizar ainda mais isso, mobilizando todas as entidades participantes a trazerem ideias para o desenvolvimento econômico de Ponta Grossa a médio e longo prazo, que é o papel deste Conselho”, finaliza o presidente do CDEPG.